As estratégias de SEO não precisam ser complicadas; na verdade, muitas pessoas complicam demais e gastam tanto tempo tentando contornar o "Google" que não tomam as medidas necessárias e começam a gerar tráfego para seu website.
Primeiro, vamos ver exatamente por que SEO (otimização de mecanismos de pesquisa) é importante e o que faz uma estratégia de SEO funcionar.
SEO tem tudo a ver com ajudar o Google e outros mecanismos de pesquisa a encontrar seu site, incluindo as palavras-chave corretas em seu artigo ou postagem de blog. Se você puder determinar o que seu mercado-alvo está procurando e produzir conteúdo que atenda às necessidades dele, tudo o que você precisa são algumas boas estratégias de SEO para garantir que seu conteúdo chegue ao seu público-alvo.
Então, o SEO é realmente importante?
Com tantas maneiras de direcionar o tráfego online, o SEO pode ser colocado de lado em favor das mídias sociais, marketing de vídeo, pagamento por clique do Facebook e muitas outras formas de marketing online, mas aqui está o GRANDE motivo pelo qual a otimização de mecanismos de pesquisa precisa ser uma parte importante de Tudo que você faz...
Com as estratégias de SEO certas em vigor, uma parte do conteúdo, como um post de blog ou artigo, pode trazer tráfego para você dia após dia, sem NENHUM trabalho adicional. Isso significa que você pode ter centenas de visitantes chegando ao seu site diariamente, vindos do trabalho que você acabou de fazer UMA VEZ. Isso é vantagem!
A mídia social se move tão rápido que, embora seja ÓTIMA para construir leads, marcar-se, criar seguidores na velocidade da luz, você precisa combiná-la com boas estratégias de SEO para garantir que tenha um alto volume de tráfego, mesmo quando você NÃO faça marketing por uma semana.
Minha estratégia de SEO favorita é aquela que se encaixa na minha estratégia de blogging existente. Eu escrevo minha postagem no blog e garanto que escolhi uma boa palavra-chave usando a ferramenta de palavras-chave do Google Tendências de SEO. Procuro uma palavra-chave que tem mais de 1000 pesquisas por mês e menos de 100.000 resultados no Google.
Em seguida, escrevo minha postagem no blog usando a palavra-chave no título e em todo o corpo, juntamente com algumas das outras palavras-chave relevantes da ferramenta de palavras-chave.
Parece muito simples até agora, certo?
Agora, simplesmente começo a distribuir esse conteúdo usando as estratégias de mídia social sobre as quais você pode ler no final deste artigo. Agora eu tenho centenas de backlinks de sites altamente classificados como Facebook, Twitter e Digg, o que faz o Google ADORAR o post e, normalmente, vou me encontrar na página 2 do Google uma hora antes mesmo de concluir a etapa dois!
Então, qual é a segunda etapa da nossa estratégia de SEO? Escrevemos um artigo sobre o assunto escolhido. Novamente, há tanta informação por aí sobre o marketing do artigo e, para ser honesto, acho que é muito complicado por pessoas que tentam encontrar atalhos em vez de apenas produzir o máximo de conteúdo de alta qualidade possível.
Simplificando, eu escrevo um artigo sobre a palavra-chave que escolhi e o coloco em sites de alta autoridade como EzineArticles com um backlink para minha postagem de blog específica sobre o mesmo assunto. Quando esses artigos começam a receber tráfego, o mesmo acontece com o meu blog e os backlinks para o meu blog a partir desses artigos também ajudam a elevar a postagem original no Google.
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